11.7.11

Nova classe média brasileira é foco da Prévoir-Movida



A nova Prévoir-Movida Consultoria e Corretagem de Seguros foi apresentada pela primeira vez ao mercado brasileiro em coletiva de imprensa realizada no último 16 de junho, com a presença da diretoria francesa do grupo, na Câmara de Comércio França-Brasil.


A nova Prévoir-Movida tem como foco a venda consultiva de seguros de vida e previdência privada individuais. A empresa, formada pela união da francesa Prévoir com a brasileira Movida, apostará na classe média emergente brasileira, utilizando a experiência adquirida no mercado exterior. Sylvie Duffaud, diretora do Grupo Prévoir, explicou as vantagens da aquisição, em entrevista coletiva realizada na quinta-feira (16). "Conseguimos trazer nossa capacidade de criar e desenvolver uma rede comercial através da venda consultiva, privilegiando a relação com o cliente. Trata-se de um argumento de peso para depois propormos às nossas parceiras seguradoras o desenvolvimento de produtos concebidos pela Prévoir-Movida a partir das necessidades identificadas no nosso segmento de clientes". Segundo a executiva, o mercado brasileiro precisa de novos modelos de distribuição para alcançar o público-alvo da empresa, que é a nova classe média (C e D). Renato Gonçalves, diretor presidente da Prévoir-Movida, explicou que o diferencial da empresa é a aposta na especialização de seus corretores. Para alcançar o cliente, não bastará simplesmente vender. Será necessário primeiro mostrar para que serve o seguro, destacar a importância da proteção e, por fim, oferecer o produto para venda. "Hoje a maioria dos corretores é generalista. Nós vamos investir em especialistas em seguro de pessoas e educação financeira", observou. (Revista Apólice - 20/06/2011)

No comments: